Não existe mercado saturado para quem pensa fora da caixa

PARE DE UTILIZAR ESSA DESCULPA PARA NÃO INVESTIR NO SEU E-COMMERCE

Muitos empreendedores desistem dos seus negócios após pouquíssimo tempo de funcionamento, utilizando o argumento de que o mercado em torno daquele produto já está saturado de empresas vendendo a mesma coisa.

É até compreensível. Para gerar valor e credibilidade em um mundo de ampla concorrência, você tem que oferecer algo melhor, mais barato e em maior quantidade que seu concorrente, e isso nunca é fácil em um mercado já lotado de pessoas disputando o mesmo público.

Mas o fato de determinado nicho estar saturado ou não, realmente não tem qualquer influência sobre se você tem uma chance de sucesso nele. Na verdade, um mercado saturado geralmente significa que ninguém foi capaz de se diferenciar e talvez o seu produto seja justamente o ponto de inflexão para o que existe atualmente neste mercado.

O sucesso é sempre alcançado ao se fazer o mesmo que outros já fazem, porém de maneira mais eficiente, aplicando novas tecnologias e executando as mesmas tarefas de modo mais efetivo. Do mesmo modo, uma estratégia de marketing inovadora é a garantia necessária para se obter destaque sobre seus concorrentes.

Por exemplo, use algumas dessas táticas para bombar o seu E-commerce:

– Ofereça frete grátis para um número limitado de compradores

– Ofereça frete grátis por “tempo limitado”

– Forneça avisos de estoque baixo

– Recompense seus primeiros X compradores

– Recompense os compradores com descontos de uma loja parceira

– Ofereça descontos em itens de carrinho abandonados

– Tire proveito de datas especiais

– Crie vendas que gerem doações para a caridade

– Ofereça ofertas de “apenas hoje”

– Use pop-ups para lembrar os compradores de promoções por tempo limitado

– Mostre o que outros clientes estão comprando em tempo real

– E-mails de última chance

– Mostre o que outras pessoas interessadas no produto já compraram

Da mesma maneira, escolha uma boa plataforma para o seu E-commerce. Novas plataformas são lançadas regularmente e, considerando as necessidades crescentes do mercado, é sempre complicado escolher a melhor.

Porém, há sempre pontos em comum que você deve considerar na hora de realizar essa escolha, buscando a que oferece de maneira mais eficiente os seguintes requisitos:

1. Preços e Pagamentos

2. Integrações

3. SEO para e-commerce

4. Capacidade de resposta móvel

5. Gateways de pagamento

6. Atendimento ao Cliente

7. Escalabilidade

8. Segurança

9. Baixa complexidade

10. Facilidade no cadastro de produtos

11. Rápida configuração

12. Checkout simplificado para o cliente

Mas se mesmo após percorrer todos esses passos, você ainda acredita que o seu nicho é, de fato, completamente saturado, então ao invés de competir com ele, você pode servi-lo. Identifique os produtos e serviços de que todos estes concorrentes no mercado saturado precisam e forneça esse produto/serviço a cada um deles. Assim, em vez de perder com a competição, você vai ampliar seus lucros com ela.

Lembre-se sempre: Não existe mercado saturado para quem pensa fora da caixa.

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